Skip to main content

Na busca incessante pela excelência, a Manserv, líder em serviços técnicos especializados, e a Sylvamo, renomada indústria global de papel, unem forças para aprimorar ainda mais seus serviços de intralogística. Neste novo capítulo, a atuação da Manserv se expande para a fábrica da produtora de papel em Luis Antônio (SP), fortalecendo os laços já estabelecidos em Mogi Guaçu (SP). O compromisso conjunto visa otimizar operações logísticas, proporcionando ganhos significativos para ambas as organizações.

Compromisso com a Excelência: Treinamento e Segurança

Para Ricardo Sampaio, Diretor Regional de Logística da Manserv, o destaque desta nova etapa está na preparação intensiva dos colaboradores antes do início das operações. O foco é a segurança, com horas dedicadas ao treinamento, contribuindo para a otimização das operações logísticas. Essa abordagem diferenciada é um dos pilares que solidificam a Manserv como líder no setor.

“Sempre preparamos nossos colaboradores antes do início das operações. São horas de treinamento, priorizando a segurança de todos os envolvidos. Dessa forma, contribuímos para que nossos clientes otimizem suas operações logísticas (movimentações) e até mesmo elevem seus resultados. Esse é um dos diferenciais da Manserv”, comenta.

Gestão Otimizada e Expertise em Intralogística

A Manserv, com mais de duas décadas de experiência em intralogística, aposta em métodos desenvolvidos ao longo dos anos. Atualmente, a empresa gerencia mais de 10 operações e atende cinco clientes de médio e grande porte no setor de papel e celulose. Desde o recebimento de matéria-prima até a saída das mercadorias, a Manserv aplica métodos reconhecidos de gestão e governança, buscando melhoria contínua.

“Atualmente temos em nosso portfólio mais de 10 operações e cinco clientes de médio e grande porte do setor de papel e celulose. Atuamos no gerenciamento de todo o fluxo interno de operações logísticas (produção) das indústrias. Desde o recebimento de matéria-prima até a saída das mercadorias ou armazenamento, empregamos nossos reconhecidos métodos de gestão e governança, trabalhando com disciplina e buscando melhoria contínua”, lembra Ricardo.

Fortalecimento da Parceria com Sylvamo Brasil

A Manserv e a Sylvamo Brasil ampliaram sua parceria nos serviços de intralogística, agora presente não apenas em Mogi Guaçu, mas também na fábrica de Luis Antônio. Os treinamentos realizados priorizam a segurança e a otimização das operações logísticas, refletindo a expertise da Manserv desenvolvida ao longo dos anos.

A Sylvamo é reconhecida como A Empresa de Papel do Mundo, com uma visão comprometida com a produção responsável e sustentável de papel. Globalmente, a empresa emprega mais de 7.000 pessoas e possui sete fábricas, produzindo milhões de toneladas de papel não revestido e celulose de mercado. No Brasil, a Sylvamo é produtora dos papéis Chamex, Chamequinho e Chambril, além de investir em responsabilidade social por meio do Instituto Chamex.

A expansão da parceria entre Manserv e Sylvamo Brasil fortalece o compromisso com a excelência em intralogística, unindo experiência, segurança e inovação. Com a Manserv impulsionando operações logísticas e a Sylvamo liderando a produção sustentável de papel, a colaboração promete benefícios duradouros para ambas as empresas e as comunidades que servem.

Inscreva-se e fique por dentro das novidades

    Artigos relacionados

    Desde o início das operações do Hospital Santa Ana, localizado em Porto Alegre/RS, os serviços prestados pela Manserv Facilities  têm sido referência no que diz respeito à

    Líder em prestação de serviços e soluções logísticas, Manserv amplia seu Centro de Serviços em Camaçari, maior complexo industrial do Hemisfério Sul. Com 20.000m², a planta da

    Você sabe o que são os Facilities na Saúde? A gestão facilities lida com gerenciamento universal das atividades administrativas e relacionadas à manutenção de uma instituição, com