Skip to main content

Você fala sobre pautas de Diversidade & Inclusão em sua empresa? Na Manserv Logística, nos orgulhamos em fomentar a liderança feminina!

Tema necessário e cada vez mais recorrente no dia a dia de grandes companhias, a inserção de liderança feminina nos mais diversos setores da economia é fundamental para um mercado de trabalho mais justo e igualitário.

Buscamos uma participação de gênero mais efetiva e equilibrada e, um exemplo disso, é a equipe de líderes da UT J&J em Guarulhos (SP): um time composto por sete mulheres que ocupam cargos de supervisão, coordenação e gestão.

“Vejo a Manserv construindo um ambiente corporativo com diversidade, oferecendo oportunidades para que as mulheres ocupem cada vez mais cargos de liderança, independente da função”, afirma Fernanda Delagnesi, Gerente de Contrato.

 

Lideranças femininas - Manserv

Liderança feminina na agenda ESG

Um estudo promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentou resultado inédito no Brasil: a relação positiva entre desempenho ESG e liderança feminina.

Segundo o estudo da FGV, publicado em junho deste ano, empresas com liderança feminina apresentam melhor desempenho na análise de ESG.

A pesquisa constatou que 31% das organizações (16 entre 52) ficaram classificadas no grupo Baixo ESG e não possuem a presença de mulheres tanto na diretoria como no conselho.

Já no grupo que apresenta alta pontuação em ESG, essa dupla ausência cai para 17% (8 em 46 organizações).

Para amparar a pesquisa, foram ouvidas mulheres executivas que ocupam altos cargos nas empresas presentes no ranking, para identificar:

  • Características pessoais e de liderança relacionadas ao bom desempenho em sustentabilidade corporativa;
  • Entendimento sobre desempenho em avaliações ESG;
  • Indicadores mais relevantes;
  • Percepção sobre a relação entre performance em sustentabilidade e gênero da alta liderança;
  • Potências e barreiras em ser uma executiva no topo das organizações.

Ter um grupo diverso liderando as empresas não é importante apenas por representatividade, atratividade de talentos e pelo compromisso social, mas também para os negócios, principalmente dos nossos clientes, que poderão contar com diferentes vivências e visões, o que promove uma maior facilidade na resolução de problemas e além do desenvolvimento de soluções mais inovadoras.

E, aqui na Manserv, nós somos multiespecialistas em fazer, inovar e solucionar.

Saiba mais sobre nossa área de ESG em: https://www.manserv.com.br/quem-somos/esg/

Inscreva-se e fique por dentro das novidades

    Artigos relacionados

    Desde o início das operações do Hospital Santa Ana, localizado em Porto Alegre/RS, os serviços prestados pela Manserv Facilities  têm sido referência no que diz respeito à

    Líder em prestação de serviços e soluções logísticas, Manserv amplia seu Centro de Serviços em Camaçari, maior complexo industrial do Hemisfério Sul. Com 20.000m², a planta da

    Você sabe o que são os Facilities na Saúde? A gestão facilities lida com gerenciamento universal das atividades administrativas e relacionadas à manutenção de uma instituição, com