Relacionamento com a Imprensa

Conteúdo Comunicação Empresarial

+55 11 5056-9800

Anderson Estevan
E-mail
Claudio Sá
E-mail
Paulo Florêncio
E-mail

Manserv otimiza o consumo de filtros de ar em máquinas pesadas

Negócios

Solução adotada pela empresa, além de diminuir o consumo de filtros de ar, reduziu em 15% os eventos de queda de pressão nos equipamentos

Identificar oportunidades para gerar economia através do consumo inteligente é um verdadeiro desafio para as empresas na atualidade. Em uma fábrica de fertilizantes no triângulo mineiro, a Manserv implementou uma solução que permite a otimização de custos através do correto aproveitamento de filtros de ar de tratores, pás carregadeiras, escavadeiras e caminhões. A mudança foi responsável pela redução de 15% em incidentes de queda de pressão nos equipamentos. Além disso, diminuiu o consumo dos filtros em 20%.

Para chegar a tal resultado, a Manserv realizou um estudo de caso, utilizando dados de telemetria, e identificou que um dos itens mais críticos para controle, com base nas características de operação dos veículos e equipamentos, é a pressão de ar dos motores. Com isso, a empresa pode chegar a um ponto comum, que foi o elevado gasto relacionado à troca e manutenção dos filtros de ar.

Feito até então de forma manual, o processo apresentava um desgaste acentuado nos veículos e equipamentos, que tinha sua vida útil reduzida e, consequentemente, maior gasto. Atento a isso, o time de especialistas da Manserv elaborou um processo, automático, que realiza a limpeza com o mínimo de agressão aos veículos e com maior velocidade.

“Com a automatização do processo, conseguimos tornar todo o processo mais eficiente, responsável e seguro. Antes da mudança, registrávamos até 500 eventos de queda de pressão, agora temos em média 350”, afirmou o Diretor Geral da Manserv Logística, Marcelo Augusto Felipe.

Segundo o executivo, além de diminuir o tempo em que as máquinas permanecem em manutenção, também foi possível economizar cerca de 20% do custo de aquisição de novos filtros de ar. “A economia de recursos é importante, porém a diminuição do impacto ambiental e segurança dos colaboradores com este novo processo são essenciais para a Manserv”, concluiu o executivo.

Saiba mais sobre nossas soluções em logística.

Sobre a Manserv

Fundada em 1985, a Manserv é uma empresa transnacional líder em serviços de Manutenção Industrial, Facilities e Logística. Com mais de 20 mil colaboradores, a Manserv registrou um crescimento expressivo nos últimos anos e, atualmente, possui mais de 300 contratos com empresas nacionais e multinacionais, de grande e médio porte, dos mais diferentes setores da economia. Em 2012, a companhia ultrapassou as fronteiras do território brasileiro com um novo escritório em Buenos Aires.

Com uma estrutura sólida e abrangente, soluções inovadoras e customizadas, a Manserv atua no segmento de manutenção eletromecânica, lubrificação e paradas industriais, conservando instalações e equipamentos. É especializada também em serviços de manutenção predial, serviços volantes, frio alimentar, limpeza social e industrial, serviços de apoio, brigada, jardinagem e gerenciamento de facilities. E na área de logística, serviços de intralogística na planta do cliente, movimentação e armazenagem em CD’s (Centro de Distribuições) e gestão de estoques.

Sediada em São Paulo, a companhia está presente em todo território nacional com escritórios instalados em São Caetano do Sul, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Camaçari e Imperatriz , integrados por uma gestão moderna e colaborativa.

Saiba mais sobre a Manserv.