Relacionamento com a Imprensa

Conteúdo Comunicação Empresarial

+55 11 5056-9800

Claudio Sá
E-mail
Paulo Florêncio
E-mail

Manserv desenvolve dispositivo que automatiza a descarga de vagões

Negócios

Equipamento inovador tornou o processo de descarga de vagões mais eficiente e mitigou os riscos relativos ao processo.

A Manserv desenvolveu um dispositivo que está revolucionando o processo de fechamento de tremonhas de vagões. O equipamento foi elaborado para suprir uma necessidade primordial para a operação, que é a mitigação dos riscos do processo manual de descarga de vagões, feito com o auxílio de alavancas. Com a automatização do processo, a empresa conseguiu eliminar os riscos de acidentes e tornou a ação 11% mais eficiente.

A nova ferramenta dispensa a intervenção da força humana, graças a um conjunto de pistões, estrategicamente posicionados, que elevam as tremonhas dos vagões tipo hopper. Com isso, além de otimizar o processo de descarga de vagões, também se extinguem os riscos relacionados a acidentes provenientes do uso da alavanca

“A inovação é uma das principais bandeiras da Manserv. Em todos os projetos, buscamos aliar a incessante busca por soluções eficientes e seguras para todas as nossas operações. A criação do equipamento evidencia esse desejo”, afirmou Marcelo Felipe, Diretor Geral de Logística da Manserv.

De acordo com o executivo, além da inclusão de uma solução pioneira ao portfólio da Manserv e do fim aos riscos com o novo processo, o dispositivo também colabora para a preservação dos vagões. “Com o uso do equipamento conseguimos reduzir em cerca de 90% as avarias dos vagões ferroviários”, concluiu.

Saiba mais sobre nossas soluções em logística.