Relacionamento com a Imprensa

Conteúdo Comunicação Empresarial

+55 11 5056-9800

Claudio Sá
E-mail
Paulo Florêncio
E-mail

Manserv amplia o uso de drones nos serviços de facilities

Negócios

Uso da tecnologia aumenta em 70% a eficiência dos serviços de inspeção de fachadas, áreas verdes, monitoramento de jardinagens, entre outros processos

A Manserv expandiu o uso de drones nas operações dos serviços de facilities, passando a utilizá-los para inspeção de fachadas, estrutura industrial, áreas verdes e monitoramento de gramados. Com a expansão dos serviços com drones, agora são 8 equipamentos em operação e 20 profissionais capacitados para usar a tecnologia. Todos colaboradores foram capacitados para deixar de serem inspetores e se tornaram operadores de drones. A tecnologia é utilizada em inspeção de fachadas de prédios comerciais, inspeção de check-list de demarcações de limites de áreas, inspeção de segurança do trabalho e inspeção de áreas verdes e monitoramento de jardinagens”.

drone drone_final

A primeira experiência com drone colocada em prática pela Manserv foi no ano de 2016 para inspeção de telhados. Antes dos drones, os funcionários percorriam o telhado antes de iniciar os reparos. “Aumentou a eficiência e a segurança durante a inspeção de telhados de instalações fabris e empresariais depois que passamos a usar os equipamentos”, afirma Ricardo Moreira Diretor Presidente da Manserv Facilities.

O executivo acredita que os drones estarão cada vez mais presentes nos serviços das empresas no futuro, por se tratar de uma ferramenta inovadora que promove diversas aplicabilidades de inspeção que direcionam a execução de trabalhos preventivos, seguros e produtivos.

Precisa se mais informações? Contate um de nossos especialistas.