Press Relations

Business Communication Content

+55 11 5056-9800

Claudio Sá
E-mail
Paulo Florêncio
E-mail

Manserv reduz custos com utilização de esteira pantográfica no processo de carregamento

Business

Equilibrar eficiência e segurança no processo de carregamento sempre foi um desafio para o setor logístico. A Manserv desenvolveu uma solução que promove justamente esse ganho duplo para o carregamento de cargas. O projeto, feito para um cliente do setor de autopeças, utiliza uma esteira pantográfica com elevação vertical, que permite minimizar acidentes e reduzir em 15% os custos do processo de carregamento.

Antes da aplicação da solução, o carregamento demandava uma quantidade maior da mão de obra, responsáveis também pela elevação e manuseio da carga dentro do veículo. Com o novo processo, foi possível reduzir o tempo médio de carregamento em até 17%.

“Normalmente, a maior parte da mão de obra direta de um centro de distribuição está no processo de separação e expedição. A Manserv, sempre atenta em desenvolver soluções para aprimorar os seus processos, encontrou na mecanização do carregamento, a solução ideal e que combina produtividade, segurança, qualidade e minimiza riscos de acidentes”, afirma Marcelo Felipe, Diretor da Manserv Logística.

Desenvolvida na Alemanha, a esteira pantográfica demandou do time de Engenharia da Manserv um longo processo de estudos, análises e testes. “Avaliamos todo o processo durante o ano passado e conseguimos melhorar ainda mais a sua execução, além de estender a tecnologia para novas aplicações”, complementa Rodrigo Grando, Coordenador de Engenharia da Manserv Logística.

Leve e fácil de transportar, a esteira de alumínio não fica restrita ao carregamento de um tipo de produto. Já estão em prática novos projetos para replicação em operações da indústria de papel e também de bens de consumo. E, para tornar a sua operação ainda mais moderna, a Manserv pretende utilizar dispositivos de reconhecimento ótico e de Radio-Frequency IDentification (RFID) no equipamento, tornando a operação ainda mais inteligente e praticamente eliminando erros no carregamento. “Essa inovação permitirá que o sistema identifique a carga, monitore a quantidade de cada volume, interrompendo o fluxo de carregamento automaticamente, caso alguma anomalia seja identificada”, completou.

Clique aqui para saber mais sobre nossas soluções.